sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Mapa Conceitual


2 comentários:

Medino Abraham disse...

Avaliação do grupo: apresentação 24/10.
Grupo: Porque trabalhar Educação Digital na Educação Infantil?
(Josiane, Paula, Ângela, Joana)

1-Domínio das tecnologias

O grupo mostrou ter domínio das tecnologias especialmente pelos recursos utilizados no blog. O blog está bem estruturado e demonstra o grande interesse que o grupo tem pelo assunto em questão. Os vídeos, as imagens e os links relacionados deixam evidente este domínio pela tecnologia e busca por um blog diversificado e dinâmico.

2-Blog se estrutura em um projeto de aprendizagem? (problema, dúvidas temporárias, certezas provisórias, objetivos, planejamento, pesquisa)

Sim! Pelos textos e análises apresentados no blog, percebemos o quanto esse projeto do grupo é de aprendizagem. O interesse, a motivação e as relações estabelecidas ao longo das construções apresentadas no blog e na apresentação assumem uma postura de aprendizagem e conhecimento constantes. O problema, a dúvida que deu o “pontapé” inicial do projeto de aprendizagem do grupo mostra a preocupação das colegas em torno de um assunto (educação infantil) que é comum em seus contextos, em suas realidades e interesses profissionais.

3-Coesão do grupo

O grupo, durante a apresentação, mostrou conhecimento em relação ao projeto de aprendizagem trabalhado e envolvimento constante. As partilhas das experiências das colegas tornaram a apresentação coerente com sua pesquisa.
Em relação ao blog, percebemos que apenas duas colegas do grupo estão realizando postagens no blog. Seria interessante que as outras colegas também pudessem experienciar esse espaço tão interessante do blog.
Avante gurias!

Grupo Avaliador: Felician, Gisele, Julia.

Paula disse...

Obrigada pela avaliação de vocês!
Esperamos que com nosso trabalho ajudaremos aos colegas e as pessoas que se interessem por esse tema.
Valeu!!!