quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A importância da informática na Educação Infantil

Desde pequenos temos contato com a tecnologia. Tudo que nos rodeia é pura tecnologia. Sendo assim torna-se imprescindível abrirmos nossos horizontes para as formas mais eficazes de aprender a lidar com todas as inovações que estão surgindo no mercado.
O computador é uma tecnologia de extrema importância para todos nós e desde pequenas as crianças são atraídas e fascinadas por ele. Nós educadores, devemos então tornar este aprendizado prazeroso valendo-se de diversos recursos para que a criança seja instigada a pensar e agir, utilizando-se da máquina como um acessório de grande valia para o desenvolvimento de sua aprendizagem.
A escola então tem um papel fundamental na construção do uso desta tecnologia. Conforme o texto, ¨Projetos de aprendizagem no contexto da Web 2.0 : possibilidades para a prática pedagógica¨ de SCHLEMMER: ¨A metodologia de projetos por si só, é desafiadora para o professor, pois rompe paradigmas construídas através dos séculos. O processo não é mais definido somente pelo professor, as decisões são tomadas coletivamente e construídas ao longo do processo de ensino e de aprendizagem. Assim o professor também aprende, pesquisa e questiona¨.(2008, p.6)

Nenhum comentário: